Janja Se Pronuncia Após Rebaixamento da Acadêmicos de Niterói
A primeira-dama Janja, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou o rebaixamento da Acadêmicos de Niterói, uma escola de samba que prestou homenagens a Lula durante o carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Sua reação veio através dos stories do Instagram, onde ela expressou apoio à agremiação.
Apoio à Academia de Niterói
Janja compartilhou duas publicações feitas pela diretoria da Acadêmicos de Niterói, destacando o empenho e a dedicação da escola durante o desfile. A primeira postagem, que ela replicou, enfatizava o agradecimento da agremiação àqueles que contribuíram para a sua apresentação no carnaval.
"Arte Não é para os Covardes"
Além de compartilhar as postagens, Janja utilizou a frase "Arte não é para os covardes" para reforçar a importância da coragem e da criatividade na cultura brasileira. Seu desabafo parece refletir uma defesa da liberdade artística, especialmente em tempos desafiadores.
O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói gera debate sobre as expectativas e dificuldades enfrentadas pelas escolas de samba durante o carnaval, um dos maiores eventos culturais do Brasil.
Com informações de: O Antagonista.
